Como se proteger de vírus e bactérias?

Vivemos em um momento de crise epidêmica, uma situação atípica e anormal que devemos nos precaver. A cada dia que se passa, a humanidade ganha conhecimento e vê a importância da higiene no dia-a-dia.

 

Apesar das coisas estarem voltando ao normal, a vida de cada um de nós estar retomando seus passos e rotinas na medida do possível, não podemos nos esquecer das medidas que devemos tomar pois o vírus ainda continua presente. Vamos lá:

 

1. Lavar as mãos com frequência

De longe, a medida mais simples e efetiva. Os vírus, de um modo geral, são compostos de uma capa de gordura que é eliminada ao nos lavarmos. É importante que a lavagem seja feita por pelo menos 20 segundos e usando água e sabão.

 

2. Use álcool em gel 70%

O álcool também ajuda a remover a capa de gordura composta no vírus. Mas é preciso que o álcool seja em gel e com 70% de pureza, para que perdure por mais tempo na superfície de contato (mãos e punhos) e faça seu efeito.

 

3. Evite superfícies de contato público

Corrimões, gradis, mesas, cadeiras, portas, maçanetas, ou até mesmo os proddutos de mercados. Ao tocá-los, higienize-se conforme as dicas acima evidencia!

 

4. Evite ambientes fechados ou climatizados

Quanto mais arejado, melhor. Isso evita com que vírus e bactérias fiquem concentrados e te infecte. Locais de grande movimento com ar-condicionado estão evitando o reaproveitamento do ar interno para evitar ao máximo a contaminação.

 

5. Evite aglomerações ou exposições prolongadas

Quanto maior número de pessoas no mesmo local, maior a probabilidade de contágio. Procure ter seu grupo de convívio (famílias e amigos) afastado dos demais grupos.

 

6. Use máscaras

As máscaras caseiras com duas camadas de tecidos podem evitar com que glândulas salivares ou excreções nasais se espalhem no ambiente, assim você evita com que outros sejam infectados ou você sejam infectado. É uma barreira física simples e que está ajudando na redução do contágio.

 

Nossa loja, a Hygyene Brasil, comercializa produtos específicos para este tipo de uso, como álcool em gel, desinfetantes em spray, sabonetes, lenços, máscaras e outros itens para assepsia.

 

Também estamos tomando todas as precauções possíveis: fornecemos álcool em gel aos nossos clientes, higienizamos a loja frequentemente, temos barreiras acrílicas, arejamos o ambiente com exaustores e limpamos as superfícies de contato. Você é nosso convidado(a) para nos conhecer!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You've just added this product to the cart:

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× ORÇAMENTOS